Dá pra ficar mais em cima do muro do que isso? Seeker sensitives...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
About Me
![My photo](http://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTCezajahl4vy2tBEZPPnacpiabB8X4oMtXA10ynxK2SV1xGlG1uxb-TNRoHJk8G1Jkp5buhil2SYN99jTXF0nTfTat_o_zOpLX4CGbmku7SzqaZqdytXfKjkKregkZw/s220/2.jpg)
- Maurilo e Vivian
- Deus nos chamou para cumprir a grande comissão e queremos compartilhar esse trabalho através do nosso blog. Temos muitos desafios: ore por nós!
Popular Posts
-
No último domingo fomos visitar nossos irmão da igreja Comunhão em Cristo na zona norte, onde vamos ministrar um curso de evangelismo em Ab...
-
Dona Laura Moreira Braga, mãe do cantor Roberto Carlos faleceu no último dia 17 de Abril, devido a uma pneumonia. Um boato que tem circulado...
-
No final de semana passado tivemos o EncoJovem na nossa igreja. Foi um tempo muito bom com mensagens transformadoras (detalhe que, apes...
-
Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que...
-
Por Jonathan Parnell Homossexualismo não é o único pecado mencionado em 1 Coríntios 6.9-10 . Vocês não sabem que os pervers...
Seguidores
Powered by Blogger.
Não ser contra o homossexualismo é ser cúmplice do diabo, o qual tem cauterizado o entendimento de muitos para introduzir suas doutrinas perversas que destroem o homem, o qual é a coroa da criação de Deus.
ReplyDeleteAmados, a Palavra afirma que Deus criou HOMEM E MULHER para formarem uma família, sendo estes UMA SÓ CARNE e que por causa do pecado, homens e mulheres se inflamaram cometendo torpeza e deixaram de ter contato sexual com ser do sexo diferente.
E, Deus sendo justo retribuirá a estes, que mudaram a sua natureza para se inflamar com as obras do maligno, com a morte eterna, todos os que praticam o homossexualismo e os que aprovam tais coisas serão condenados a morte e viveram no inferno sobre o governo de satanás.
(Apocalipse 22:15) - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
OBS.: cães nos originais quer dizer homossexuais ou aqueles que praticam outros pecados de ordem sexuais.
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
(Romanos 1:32) - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
A nossa luta não é contra as pessoas que são homossexuais, mas sim contra o pecado e quem o introduz na vida do ser humano, a saber, o diabo e seu exercito maligno.
ATT,
Cara Bereana
ReplyDeleteComo tenho dificuldade em compreender aqueles que teimam em promover o preconceito gostaria que me explicasse aonde está a diferença entre 2 pessoas (do mesmo sexo, dois ou duas colegas) que desempenham as mesmas funções profissionais, auferem remunerações iguais, descontam o mesmo valor de impostos e procuram ambas ser felizes á sua maneira:
- um(a) optando por manter relações sexuais com indivíduos do mesmo sexo sem prejudicar ninguém nem tentar impor o que quer que seja
- e o(a) outro(a) optando por acreditar em superstições e venerar divindades ilusórias, teimando em impô-las como verdades absolutas ,sem qualquer prova empírica.
Será que diferença está no “tabu” (ou pudor) de falar abertamente em sexo ou está no preconceito narrado num “manual de intenções” escrito na antiguidade?
Será que assumirmos o preconceito dos outros não é prostituirmos a consciência?
Saudações
Olá Darius.
ReplyDeleteTalvez para ajudá-lo a compreender melhor sua própria colocação, vamos ver qual a diferença entre duas pessoas, nas mesmas condições que você colocou, desempenham a mesma função, recebem remuneração igual (não vejo no que essas coisas são relevantes, já que ninguém está falando sobre trabalho ou impostos ou profissão), descontam o mesmo valor de impostos e procuram ambas ser felizes à sua maneira:
Um(a), se entregando aos seus desejos sexuais, mantêm relações sexuais de forma contrária à sua natureza e sua criação, com pessoas do mesmo sexo e por conseqüência, desejoso para que suas vontades sejam aceitadas por todos, procura obstinadamente alterar conceitos e direitos básicos do ser humano, especialmente o da liberdade de expressão, e angariar mais direitos para si mesmo, pois acredita que todos devem ser tolerantes em relação a seus desejos e sua promiscuidade, mas ele em si não tolera a opinião de outros.
E o(a) outro(a), seguindo suas convicções, baseadas em uma revelação divina, provada e testada pela humanidade por mais de dois mil anos, que contribuiu profundamente para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária, motivado(a) por amor, está disposto(a) a alertar as pessoas do grande perigo que correm, do julgamento que está por vir e da Salvação que esse mesmo Deus providenciou a todos, sem discriminação. Essa pessoa não quer mais direitos para si, mas simplesmente garantir com que todos sejam tratados de forma igual, sem privilégios especiais para um grupo pequeno.
Viu a diferença? A diferença não está no tabu, isso é bobagem. A diferença está na forma como montamos a frase. Podemos colocar o primeiro como uma vítima ou como um criminoso. Podemos colocar o segundo como fanático religioso ou alguém que é motivado por amor.
A diferença está na construção da frase. Até porque a Bíblia não é um manual de intenções, mas sim a Revelação de Deus para a humanidade. Você pode aceitá-la ou você pode negá-la, mas ela ainda assim vai continuar sendo aquilo que declara ser.
Nós prostituímos nossa consciência quando vamos contra ela, não quando assumimos uma posição. Não existe preconceito quando falamos que alguém está fazendo algo errado, especialmente se para isso temos com base a Palavra de Deus. Por acaso é preconceito dizer que alguém está errado usando a Constituição como base? Também é prostituição da consciência?
Vou lhe dar um exemplo de prostituição da consciência; você se acha uma pessoa boa? Pense um momento sobre sua vida e responda para você mesmo: quantas mentiras você já contou em sua vida? Quantas vezes você já desobedeceu seus pais? Quantas vezes você já desejou coisas que não eram suas? Quantas vezes você já desejou alguém sexualmente em seu coração? Todas as vezes que você erra sua consciência deve berrar como uma sirene, te mostrando que essas coisas são erradas. Mas você pode estar dizendo que não as considera erradas, porque todo mundo faz. Quando você suprime sua consciência para continuar vivendo em seus erros, você prostitui sua consciência. E isso é algo muito perigoso, porque todos vamos nos apresentar perante Deus no dia do julgamento. Se isso for verdade, como você vai se sair?
Espero que você seja ao menos aberto para essa possibilidade e de uma lida na “Pergunta de um Milhão de dólares”, que se encontra na nossa página principal.
Aproveitando uma frase que vi em um blog:
"SE A LIBERDADE SIGNIFICA ALGUMA COISA SERÁ SOBRETUDO O DIREITO DE DIZER ÁS OUTRAS PESSOAS O QUE NÃO QUEREM OUVIR." GEORGE ORWELL
Até a próxima.
Caro Maurilo
ReplyDeleteVocê continua surpreendente, pela negativa, mas surpreendente.
Deveria ler Orwell, e outros mais, e não apenas citá-los (de outros blogs).
Como introdução permita-me uma pequena revelação.
A escolha para “nickname” do “demónio ASMODEU” – o protector dos segredos e dos tesouros escondidos –, terá sido (apenas) uma opção interpretada como afronta e intimidação por algum extremismo, ou fundamentalismo (ou falta de inteligência). Optei então pelo meu nome próprio, DARIUS. Como vê, já nos conhecemos.
Quanto ao dito “manual de intenções” – sobre o qual já argumentei
sem refutação alguma, sobre sua historicidade–, testemunha dos primeiros textos até hoje, a afirmação de um “deus” único, violento, invejoso e intolerante que gerou mais ódio, brutalidade, sangue e mortos do que paz.
Antes de iniciar “o debate”, propriamente dito, apenas uma sugestão.
Deixe de viver com a mente acorrentada pelo medo de punição em outro mundo porque quando você morrer, se não for cremado ou desintegrar-se, você será sepultado com metro e meio de terra por cima. Isto é a realidade, são factos, tudo o resto é folclore (assim como a treta do milhão de dólares).
Listar convicções pessoais não é mais do que especular. É conjugar o verbo num tempo indefinido. Quando eu afirmo (com toda a certeza) que “é sepultado com metro e meio de terra por cima”, refiro-me a factos concretos enquanto que você procura pressupostos que permitam justificar o bloqueio ao pensamento livre, isento e racional imposto pela sua religião.
Há quem seja incapaz de pensar com o mínimo de autonomia porque se lhes ensinaram que tudo é a preto e branco, por mais que tenham cores á frente do nariz, recusam-se a vê-las.
O segundo parágrafo do seu comentário além de confuso e preconceituoso revela, acima de tudo, desonestidade intelectual.
Desde quando, desejos, opções, fantasia, disfunções, o que quer que seja, é “… forma contrária á natureza e criação humana …”? Existirá uma regra específica? Ou devemos considerar apenas o papel reprodutor? Ou existirá um manual de “práticas recomendáveis”?
Todos nós como cidadãos temos “direitos e deveres” que nos garantem o direito á liberdade e á igualdade. Porque razão, a uns deve ser garantido o direito á liberdade de promover a “superstição e/ou ilusão divina” e a outros, interdito o direito á liberdade de escolha do parceiro sexual e ao direito de opção a uma prática sexual?
E depois admiram-se que Dawkins faça referências aos “escravos da superstição” como “inimigos da razão”.
PROSTITUIR A CONSCIÊNCIA é ser obrigado a aceitar cegamente, até mesmo o que é absurdo, apenas porque foi revelado por “deus”. PROSTITUIR A CONSCIÊNCIA é teimar em ignorar que a irracionalidade religiosa tem colocado obstáculos para o melhoramento da humanidade, pretendendo apenas a transformação da sociedade em estado submisso, porque a verdade e a compreensão nunca foram sentimentos religiosos. PROSTITUIR A CONSCIÊNCIA é aceitar apedrejar o filho, o pai ,a mãe, o irmão [Deuteronômio] por ordem de “deus”. É oferecer a virgindade das filhas [Lot] pela protecção dos enviados de “deus”.
Saudações
Senhor Darius,
ReplyDeleteDesde já respeito muito sua opinião e ponto de vista. Quero apenas fazer alguns comentários.
PROSTITUIR A CONSCIÊNCIA é ser obrigado a aceitar cegamente, até mesmo o que é absurdo, apenas porque foi revelado por “deus”.
Ninguém é obrigado a aceitar cegamente algo revelado por Deus. Quando uma pessoa [não crente] visita uma igreja evangélica a pergunta feita a ela, no final do culto é: “Você deseja aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador?”. Não é por força ou por violência que convencemos a pessoa. Ela toma sua própria decisão.
Mas, vejo que a sua idéia-base é: não acreditar em Deus. Logo, você se torna um evolucionista, acreditando apenas na razão [será?!], alimentando opiniões como essas expostas nos comentários acima.
Só uma pequena recordação que tive agora: Porque os livros de ciência, biologia não expõe a Teoria Criacionista junto com a Evolucionista? Simples, o evolucionismo obriga a pessoa aceitar cegamente, até mesmo o absurdo, apenas porque foi revelado por homens.
Mas leva a pessoa aceitar cegamente que Deus não existe? Claro que sim, nunca vi o evolucionista fazendo uma comparação com o criacionista.
Se você tem uma opinião, uma teoria, você deve fazer comparações e ver quais dessas opiniões e teorias é mais verídicas. Nunca vi um ateu relacionando suas crenças [ou como deseja chamar] com um católico, protestante e outras religiões que acredita em Deus.
Quando você diz que “a existência de deus é uma questão de fé e não de razão”, a existência de uma teoria sua, não é baseada na fé? Porque continua sendo uma TEORIA, não uma verdade.
PROSTITUIR A CONSCIÊNCIA é teimar em ignorar que a irracionalidade religiosa tem colocado obstáculos para o melhoramento da humanidade, pretendendo apenas a transformação da sociedade em estado submisso, porque a verdade e a compreensão nunca foram sentimentos religiosos.Sinceramente, está difícil de me convencer isso... Minha igreja trabalha com ex-drogados, ex-homosexuais, ex-presos. Meu amigo comece olhar para a outra face da moeda.
PROSTITUIR A CONSCIÊNCIA é aceitar apedrejar o filho, o pai ,a mãe, o irmão [Deuteronômio] por ordem de “deus”. É oferecer a virgindade das filhas [Lot] pela protecção dos enviados de “deus”.(1) “...apedrejar o filho, o pai ,a mãe, o irmão [Deuteronômio] por ordem de ‘deus’.”
Gostaria que especificasse melhor essa passagem, pois pode haver certo contexto. Privo-me de responder, devido, até mesmo, do seu erro logo em seguida [na parte (2)].
(2) “...oferecer a virgindade das filhas [Lot] pela protecção dos enviados de ‘deus’”.
A Bíblia não fala que Ló ofereceu a suas filhas aos pervertidos de Sodoma, leia atentamente o Gênesis 19. Creio que o senhor está equivocado, porque diz no versículo 14 que Ló pediu aos seus genros para levar as suas filhas embora, porque o SENHOR iria destruir a cidade.
Em Cristo,
ILGB
Este comentário foi removido pelo autor.
ReplyDeleteE você Maurilo quais são os argumentos que o levam a ser contra o casamento gay?
ReplyDeleteEu discordo que os preconceitos de uma minoria sejam as regras que governam tudo o resto.
E você? Acredita em humanos de primeira e humanos de segunda? E de leis por medida e conveniência?
Falando a vossa linguagem, explique-me lá, porque razão o seu "deus", sendo todo amor, não permite que duas pessoas desfrutem a companhia um do outro e se amem livremente?
Ainda por cima tendo sido "ele" o responsável (criador e omnipotente) por tal situação!
[Esta última frase é a interpretação da vossa prepotência, da qual eu obviamente discordo.]
Saudações
Darius
Este comentário foi removido pelo autor.
ReplyDelete